Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2021

Um turbilhão chamado Brasil

      Na sexta à noitinha, em plena manutenção de uma prisão que,  fale-se o que se quiser , foi arbitrária, temos o anúncio pelo Ministério de Minas e Energia (leia-se Bolsonaro), da indicação de novo Presidente da Petrobrás. Pronto. Caiu o mundo de novo.  Ou melhor, continuou caindo....rsrsrs. Nos grupos de zap zap e afins, a Petrobrás não chegaria viva ao dia de hoje, segunda-feira, 22 do 2 de 2021. Chegou. Chamuscada pela perda de alguns bons 100 bilhões de reais em valor de mercado desde 6a qdo começou a se falar em mudança na Petrobrás. Ainda assim, segundo um conceituado analista de mercado q ouvi hoje pela manhã, há q se ter sangue frio neste momento e não sair vendendo suas ações petrolíferas. Segundo este analista, e eu concordo com sua análise, tanto alvoroço antes de se conhecer o que diz e a que veio o novo Presidente é apagar fogo com gasolina. Muita calma nessa hora....mas quem tem?

Confinamento Araraquara

Proibir o ir e vir e ainda multar quem ousar sair de casa são aberrações operadas pela incompetência administrativa e pelo terror midiático sem esperança nenhuma, que juntos, conseguiram o impensável: submissão total de uma população assustada q segue, desde o início, todas as recomendações sanitárias estipuladas pelo Governo de nosso Estado. É o fim da picada...

A prisão

  Ontem quando soube da prisão do Deputado Federal Daniel Silveira senti-me entre atônita e chocada.  Um ministro da Suprema Corte manda prendê-lo baseado em opiniões dadas em um vídeo. Por mais chocantes q possam ter sido tais opiniões, esta prisão fere um direito constitucional q de modo algum, jamais, deve, deveria e deverá ser impedido. Sou pela total e plena liberdade de expressão.  Quem se sentir ofendido que busque seus direitos sem, contudo, buscá-los revestidos sob quaisquer capas, nem mesmo as da Corte Suprema. Estamos numa Democracia e não numa Ditatoga. Ou estamos?

O silêncio da ausência

Imagem
 A dor do silêncio da ausência é a dor da única viagem q não tem mais volta. É quando você volta para casa e não há mais a presença do ser amado. É quando o silêncio de agora, até ele, sente o silêncio pesado q permanecerá ali até q a dor seja apenas saudade e certa melancolia. Até q aos poucos o silêncio da morte se transforme na magia da gratidão pela vida compartilhada. A morte, ainda q real e avassaladora, não é maior que a vida vivida. Até um dia, Pretinha. 

A segunda vez: hoje

E não é um bom dia para a segunda vez. O dia não amanheceu bom, ou talvez eu não tenha amanhecido boa.  O dia correu algumas horas já...e continua não sendo um dia bom, embora seja.  O que aconteceu? Atraso, ansiedade, lágrimas sentidas e agora calma, quase sossego.  O dia não acabou. Chance de anoitecer bom.  Este o meu Ponto de Vista deste minuto,  e deste dia, até agora.  E o seu?

A Primeira Vez

Este é o blog "O seu Ponto de Vista". Um novo desafio. Um novo aprendizado que quero dividir com você. Com ele vem também o canal no youtube "Seu Ponto de Vista".  Um canal para você falar sobre o seu ponto de vista.   A sua concepção dos acontecimentos q permeiam sua vida na sua Cidade, no seu Estado, no seu País.   Vem comigo! O canal já tem seu primeiro convidado a caminho. Outros dois convites já aceitos. Aqui só está a abertura do canal, mesmo assim, gostaria que fosse lá... dá um oi e uma curtida.. Opine. Diga se gostou. Sugira pautas.  Se preferir, traga a sua pauta! O seu projeto! Pensa nisso. https://www.youtube.com/watch?v=vq4Xi_2OnrU