O Ponto de Vista de Fábio Miranda - CVV e Revista Top da Cidade
Demorou um pouco, mas aqui estou para contar como foi a estreia do meu primeiro convidado Fábio de Arruda Miranda. Toda minha satisfação, felicidade e gratidão.
Vc sabe, mas é sempre bom frisar que O ponto de Vista busca, em primeiro lugar, ouvir como meu /minha convidado(a) lida e como este conceito se revela no seu dia a dia, seja através de pequenos gestos e atitudes ou de grandes projetos.
Ouvir Fábio desenvolver o tema com conhecimento de causa foi muito gratificante. Passei a entender melhor o significado do que é, de fato, dispor de algumas horas para outras pessoas. No caso dele, principalmente no Lar São Vicente de Paulo e no CVV (Centro de Valorização da Vida). Lar é diferente de Asilo. Lar é onde vivemos; lar é onde vivem os idosos.
Já no CVV o processo é ainda mais delicado por lidar sobretudo com a questão da Depressão e Ideação Suicida. O aprendizado e a empatia do Voluntário em se dispor a ouvir quem está do outro lado da linha, sem julgamento, é algo q não tem preço. O número do CVV é 188. As vezes, a diferença entre viver e morrer.
Depois falamos sobre sua atuação com Editor Chefe na sua revista Top da Cidade. Numa perspectiva diferente da usual, há 9 anos, desde sua criação, optou por levar ao público apenas as coisas boas de sua cidade do coração, Itapetininga, SP. Amada e acolhedora Itapê!
Foi o primeiro programa. É certo que o equilíbrio ainda demore um pouco a ser alcançado, mas conto com você para seguir adiante, com sua opinião, críticas e sugestões. Acesse o canal, se inscreva, curta, dê seu like. E, principalmente venha expor seu ponto de vista. Venha falar sobre seu projeto, sua demanda, sua cidadania. Indique alguém. Quem gostaria de ouvir?
Semana que vem, mais um convidado. Espero q goste. Até mais, e que Deus nos abençoe a todos.
Comentários
Postar um comentário