Voltando...

Após mais de um ano sem escrever, estou de volta. Ensaiei várias vezes...se fosse uma escritora, diria que estava naquela fase cujo nome esqueci, até tenta escrever, mas não vai... Bloqueio me parece ser a palavra. E neste minuto, tendo que ir à missa de sétimo dia de falecimento de uma amiga e vizinha; e  tendo outras coisas para fazer, inclusive tomar banho, antes de sair em direção à igreja (horário da missa, 19:30 e agora são 18:16)...aqui estou.

Em cinco minutos sairei daqui rumo aos afazeres, mas sei q retornei aqui para continuar. Até breve! Ah... obrigada pelas visitas que vcs fizeram ao meu blog. Colocarei minhas reminiscências aqui e, aos poucos, esta sensação de procrastinação irá embora. E, sim, falarei também das minhas vitórias. Até loguinho.

Bom dia. Não foi tão loguinho...rsrs.

Aos 62 anos de idade, começo a sentir q devo começar a diminuir meu ritmo. Por quê? Porque é preciso focar em menos objetivos. Sempre gostei de fazer mil e uma coisas. Dia desses, numa consulta psiquiátrica, perguntei à médica se isso era uma qualidade ou um problema mental qualquer. Disse-me ela que não... "pelo contrário, muito pelo contrário". Sempre tive medo de fazer esta pergunta por receio da resposta. Alívio. Um medo a menos! Minha mente é muito rápida e minhas ações também. De todo modo, sinto que preciso focar nos meus projetos atuais e, de jeito nenhum, inventar outros. E é assim que começo a aceitar o declínio de uma atividade ou outra. Faz parte tal aceitação. Ciclos terminam. Outros têm início.

1) Continuarei a escrever aqui mais amiúde. 2) Continuo e continuarei com meu canal no youtube. 3) Tenho dois perfis no Instagram. Abri, nesta semana, mais um. O "Itapetininga: Cidadania e Meio Ambiente", com o objetivo de direcionar meu apreço à Cidadania e o Meio Ambiente ao meu projeto político. 4) Nesse sentido, estou ampliando minha amplitude também no WhatsZap. 5) Definir uma estratégia, entendo, que necessariamente precisa ser para ações q amo fazer e nas quais, acredito. 6) Senão, serei mais um peixinho num mar de coisa nenhuma (ou mesmice), fisiologista e vazio de honestidade intelectual, digamos assim.

Não menos importante, seguir com a mesma paixão meu cuidado com a casa e meu amado marido, que me apoia em absolutamente tudo. Deus demorou para encontrar o homem ideal em todos os sentidos para mim, mas quando encontrou, entendi e aceitei imediatamente, e neste ano completaremos 20 anos de um feliz casório e, principalmente, 20 anos de encontro de almas e espírito.

Minha saúde física está relativamente boa, com atividade física semanal regular, q está me ajudando sobremaneira em todos os aspectos da saúde física e mental. E tão importante como todas as coisas anteriores, são minhas amigas tão queridas. Entendemos q precisamos cultivar nossa amizade e convívio, pois, à medida em que envelhecemos, a solidão e a invisibilidade parecem ser inevitáveis. Objetivos, Amor e Amizade são imprescindíveis para nossa saúde e vida seguirem bonitas até o fim.

O que permeia de um modo todo o acima exposto, é a figura de Deus. Sinto-me em dívida com Ele...mas trata-se de um tema que ainda não estou pronta para abordar. Só digo que me sinto grata e que Ele continue me abraçando e me abençoando. Minha busca pelo equilíbrio tem me levado um pouco mais à Filosofia.

Pronto. De algum modo, sinto-me mais leve por me abrir um pouco. Sinto q estava precisando. Até mais!

     

                      


SEU PONTO DE VISTA. ACESSE NOSSAS REDES:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta ao blog!

Nosso SUS de cada dia...

Um turbilhão chamado Brasil